domingo, 7 de agosto de 2016

Garota morre atropelada enquanto jogava Pokémon GO na rua

Tanami Nayler, de 22 anos, foi a segunda vítima confirmada em um tragédia envolvendo Pokémon Go. Dez dias após um rapaz da Guatemala ser morto a tiros enquanto se divertia com o game, Tanami acabou atingida por um carro em alta velocidade numa rua de Melbourne, sul do país, enquanto jogava Pokémon Go. Tanami estava atravessando a faixa de pedestres quando um Toyota Corolla prata perdeu o controle e a atropelou, após passar o sinal vermelho.

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (30). Tanami, que estava com uma amiga, foi arremessada a 70 metros e morreu na hora.

O motorista, um neozelandês identificado como Nicholas Michael Davison, de 21 anos, estava pilotando um veículo roubado, de acordo com informações da polícia local.

Ele dirigia a mais de 100km/h numa via em que o máximo é de 60km/h. Depois de atropelar Tanami, o Corolla bateu contra uma árvore, rodou e atingiu um poste.


Antes de se mudar para Melbourne, Tanami trabalhava como vendedora numa loja de roupas em Noosa, nordeste do país.

Tinha sido promovida recentemente a gerente, segundo seu primo, Joshua Leish, declarou ao Herald Sun. Ela iria trabalhar numa outra unidade, no centro de Melbourne, e providenciou mudança para ficar mais perto do trabalho.

O investigador Stuart McGregor descreveu o acidente como uma "tragédia absurda e sem sentido".
Depois da batida, o motorista fugiu a pé, mas acabou detido perto dali

Ele está preso em Melbourne, sem direito a fiança. Acusado de homicídio, imprudência, roubo e de não prestar socorro, ele pode pegar mais de 20 de prisão.

"A vítima estava jogando o game, mas caminhava pela faixa de pedestres, com o sinal fechado para os carros", lembrou.

A amiga de Tanami (não é esta garota, tirada de um álbum de fotos no Facebook dela) disse que ela não estava nem olhando para a tela quando foi atingida.

"Ela estava concentrada, mas não distraída. Olhava para mim quando o carro passou, em alta velocidade", conta a garota, que não teve o nome divulgado.

A amiga não foi atingida por pouco, mas acabou vendo Tanami ser atropelada e morrer na frente dela.

A garota que estava com ela na hora do acidente declarou que Tanami tinha acabado de jogar e deixara o celular no bolso.


Tanami havia se mudado para Melbourne para assumir a gerência da loja um dia antes de ser morta.
A família declarou a jornais locais que "está em choque".

"Ela era uma pessoa generosa e divertida. Estava sempre de bom humor", disse Steven Perry, amigo de colégio de Tanami.

Era uma pessoa incrível, que se destacava por estar sempre sorrindo. Nunca de cara fechada", completou. "Como uma pessoa pode fugir de um atropelamento deixando a vítima para trás, sem ao menos tentar ajudá-la?, questionou.

O carro que atropelou Tanami tinha sido roubado de uma loja de aluguel de veículos. Amigos de Tanami postaram centenas de homenagens a ela no Facebook e criaram uma página para lembrá-la.




Fonte: Com informações do R7

46 Comentários:

cachorro dagua disse...

não vai parar por aímais gente vai morrer

kick disse...

mds cara, parem com essas reportagens sensacionalistas pelo amor de deus.

Só para constar toda a vez que vc inicia o app do pokemon go ele sempre da varios alertas/dicas sobre o que não fazer quando se esta jogando este jogo. ou seja se ela morreu é pq foi mt burra mesmo.

Unknown disse...

bando de retardado que baixa esse jogo ridiculo baisar a biblia e ir p a igreja esses filhos do cao nao que morreu pq e troxa babacas de plantao

Unknown disse...

Baixar a Bíblia,
virar evangélico aprender como enganar e extorquir dinheiro de pobre pra pastor andar de carro do ano e fiel não ter o que comer. Acho que prefiro jogar pokémon e só passar nas pokestops na frente das igrejas.

Unknown disse...

Ela Morreu pq o cara passou no sinal vermelho em alta velocidade com um veículo roubado. Não morreu por culpa do jogo!

Unknown disse...


Hack Online Pokémon GO,Pokecoins,Lucky Eggs,Incense e Pokeballs de graça acesse ai.
Curtir e comenta Do seu nome lá do pokemon que eu envio pra você :D .
Link > http://segue.se/pokemongohacker

Anônimo disse...

Se morreu e poke tava no lugar errado se tivesse com a familia em casa e nao fazendo modinha estaria aqui comwntando como todos. .que deus a temha

Unknown disse...

1ºela estava na rua a hora madrugada, é perigoso para qualquer pessoa pode acontecer risco...
2º o cara estava com a velocidade alta e passou vermelho, pokemon go não tem culpa....
3º se ela tivesse estar em casa quietinha com familia. Estava na rua na madrugada, ela sabe pode correr risco tem q ficar atenta... Isso pode acontecer qualquer pessoa... Ate mesmo manhã ou tarde tem varios atropelados..
4º A escolha entre a biblia ou pokemon go, não tem nada a ver q é o jogo demônio... O jogo é legal divertindo sim, mas as pessoas precisam ter responsabilidade e saber a jogar onde há seguro.. Horário ou local for....
PRONTO falei tudo.

Unknown disse...

O pior de tudo é ver uma matéria sensacionalista desta o jogo não teve nada a ver com a morte da garota fatalidades acontecem todos os dias infelizmente poderia ser ao amanhecer do dia a tarde a noite qualquer horário não é porque a moça não estava em casa com seus familiares que ela merecia morrer é cada comentário que vejo que tenho ate dó que Deus tenha misericórdia da familia e amigos e das pessoas que são julgadoras achando que são donas da verdade pronto falei

Celio Roberto disse...

Não morreu por culpa do jogo? O que fez ela sair de casa? Não foi o jogo??? Portanto, A CULPA FOI DO JOGO SIM!!!

Os defensores do Pokemon GO dirão argumentos tipo "ela poderia ter saído pra balada e ter morrido também" e outras coisas do tipo...é a isso que me refiro: já existe tanta probabilidade de morrermos por causa de fatalidades, por que aumentar ainda mais esse risco?

Ah, "mas o aplicativo ao abrir dá vários alertas"...e daí? Qualquer um sabe que o ser humano é insensível a isso, fosse assim, não existiriam tantos fumantes no mundo, por exemplo...a pessoa sabe que vai se f... e mesmo assim, tá fumando...só como exemplo...

Aliás, a culpa não é do jogo! É das pessoas que o jogam irresponsavelmente e da Nintendo, que lançou-o sem pensar na segurança e principalmente, na vida das pessoas...

fabiosurf85 disse...

mas e se ele nem tivesse o aplicativo pokemon go instalado no celular a culpa ia ser do que ? se vc não tem mais direito de ir e vir ta foda viu

Geizards disse...

As pessoas tem o livre arbítrio, de jogar ou não, vamos respeitar a vontade do outro por favor!?. Que jogue esse jogo quem quiser, não cabe a mim julgar ninguém. Só acho absurdo esse tipo de reportagem, tantas pessoas morrem atropeladas pelo mundo a fora e não é comentado, nessa está falando que era um carro roubado, que o cara estava em alta velocidade, e ainda assim a culpa ficou no jogo... Fala sério viu...

Unknown disse...

Eu só acho que uma coisa não tem nada vê com a outra, vc que falou sobre vira evangélico e extorquir as pessoas,a pessoa que nasce sem caráter vai ser desonesto em todas as profissões e religiões.

Celio Roberto disse...

Não jogo Pokemon GO, nem pretendo jogar...no entanto, gosto de outros tipos de jogos e a única coisa que me diferencia de quem joga Pokemon GO é que eu não preciso sair à rua pra jogar...ou seja, cada um é livre pra jogar o que quer, o que gosta, e do jeito que quiser...

Acho a proposta de Pokemon GO formidável e inovadora! Mas ao lança-lo, a Nintendo foi extremamente irresponsável e inconsequente, não pensando na segurança dos jogadores. Só um imbecil pensa que as pessoas vão se limitar a obedecer as recomendações que o aplicativo emite ao ser inicializado...INFELIZMENTE, o ser humano precisa de REGRAS, não houvessem LEIS e REGRAS, o mundo seria uma bagunça! E graças a essa atitude IRRESPONSÁVEL da empresa, muita coisa ruim vai acontecer, muita gente será roubada e famílias irão CHORAR por causa disso!

O jogo deveria ter limitações:
1) o aplicativo só funcionar das 8:00 às 18:00(inverno)/20:00(verão) e ser bloqueado fora desses horários, justamente para evitar que pessoas saiam à rua no meio da noite/madrugada (os smartphones detectam o fuso horário automaticamente)
2) mapeamento de áreas de risco (trânsito intenso, incidência de roubos, etc), para que não sejam colocados pokemons nesses lugares... (um estudo prévio baseado em estatísticas resolve isso)
3) o aplicativo detectar a velocidade do jogador e parar de funcionar quando a velocidade estiver acima de 10 km/h(para que os jogadores CAMINHEM e principalmente, NÃO DIRIJAM JOGANDO (facilmente resolvido com um sensor);

Outras medidas poderiam ser adotadas, mas essas acima seriam fundamentais e REDUZIRIAM consideravelmente os riscos (lembrando que NADA é 100% seguro).

Em um país ARBITRÁRIO como o Brasil, onde até o WHATSAPP é bloqueado, por que não exigir que a Nintendo cumpra com medidas mínimas de segurança? Se não cumprir, simples: proíbe o jogo no país e pronto! O Brasil possui um mercado consumidor expressivo e certamente a Nintendo consideraria perder um nicho tão precioso...

Anônimo disse...

Materia lixoooo
Nao tem o que escrever??
A culpa foi do motorista seus burros....

Celio Roberto disse...

Geizards...é EXATAMENTE a isso que me refiro...já existem TANTAS FORMAS de morrermos prematuramente...e sair à rua jogando isso, sem prestar atenção no que está ao redor, é APENAS MAIS UM fator para aumentar esse risco...convenhamos que TODO MUNDO que estivesse na rua naquele momento corria o risco de ser atropelado e quem sabe a moça fosse a única que estava jogando Pokemon GO...quem sabe se o atropelado fosse outro, nem teria sido noticiado do outro lado do mundo...mas, temos que concordar, aquela VIDA HUMANA teria sido poupada se, por exemplo, o jogo só funcionasse dentro de uma determinada faixa horária, por exemplo...

Celio Roberto disse...

Concordo com vc, Daiane...a culpa foi do motorista....fato! E ele tem que pagar por isso! No mínimo, foi homicídio culposo com dolo eventual. Mas temos de convir que a moça estava no lugar errado, na hora errada, e o que motivou-a a estar ali FOI O JOGO!

Celio Roberto disse...

Se lermos bem a matéria, veremos que ela NEM ESTAVA JOGANDO na hora do atropelamento...nem dá pra comprovar que ela só saiu de casa pra isso, embora as evidências sugiram isso..quem sabe, ela e a amiga poderiam estar indo a outro lugar e, APROVEITANDO ESTAR NA RUA, também resolveu jogar Pokemon GO...só o depoimento da amiga poderá esclarecer isso....mas, não dá negar que serve como alerta e, em se tratando de Brasil, muita merda vai acontecer e não vai faltar vagabundo se especializando em caçar jogadores...

Celio Roberto disse...

Se bem empregado, o jogo também pode ser útil, como no caso do garoto autista da matéria abaixo, que superou o medo de sair de casa, graças ao Pokemon Go:

http://www.pokemongobrasil.com/garoto-autista-superou-medo-de-sair-de-casa-gracas-ao-pokemon-go/

Sugiro aos defensores e críticos do jogo que leiam. Particularmente não sou contra, todos devem se divertir como acharem melhor (desde que não invadam o espaço do semelhante), mas eu sou mais a favor ainda da segurança!

antonio wilton disse...

o burro filho da puta fura o sinal e a culpa e do jogo fala serio

Celio Roberto disse...

Se a culpa é ou não do jogo, isso depende...a amiga que sobreviveu diz que a moça atropelada não estava mais jogando e já havia guardado o celular na bolsa, ou seja, ela foi atropelada por um desgraçado imprudente e não importa o que estivesse fazendo, estava no lugar e hora errados e morreria de qualquer jeito...

O que a matéria não deixa claro é o motivo da saída:
1)Se elas haviam saído com outra finalidade (ir à balada ou à pizzaria, por exemplo) e haviam aproveitado pra jogar e, no momento do atropelamento o celular já havia sido guardado, então O JOGO NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO!Foi uma fatalidade! Mesmo sem o jogo, ela teria saído de casa da mesma forma...concordam?
2)Caso a saída tenha sido motivada pelo único objetivo de jogar Pokemon GO e, ainda que na hora do atropelamento o celular já estivesse guardado, não é errado dizermos que, mesmo "não sendo culpa do jogo", a vontade de jogar foi o fator que motivou a saída da duas, portanto, o jogo (ou a necessidade de jogar) foi sim, decisivo para seu trágico destino...nesse caso, sem o jogo, ela teria ficado em casa...

Gilmar disse...

O JOGO QUEM CONTROLA AS PESSOAS!!! QUE ONDA!

Unknown disse...

Neste caso não foi o jogo, e sim, a imprudência do motorista. Já que o sinal estava vermelho. O erro foi dele por avançar o sinal, e ,além do mais, em alta velocidade, e carro roubado.

Leo.Evageek disse...

80% das pessoas que comentaram nesse post não leram:
. "estava pilotando um veículo roubado"
. "Ele dirigia a mais de 100km/h numa via em que o máximo é de 60km/h"
. "caminhava pela faixa de pedestres, com o sinal fechado para os carros"

a culpa é do jogo mesmo... ¬¬

rodrigo rosa dos santos disse...

O cara rouba um carro, foge em alta velocidade, avança o sinal vermelho, perde o controle veículo "ROUBADO" e atropela a moça (que poderia ser qualquer pessoa) e a culpa é do jogo. Sério isso? Vcs vão relativizar o acontecido e culpar o jogo? A estupidez humana tá cada dia pior

rodrigo rosa dos santos disse...

Será que os que aqui estõa culpando o jogo, realmente se deram o trabalho de lerem a matéria ou só leram o titulo?

rodrigo rosa dos santos disse...

Analfabetismo funcional tá realmente preocupante!

Celio Roberto disse...

De fato, a culpa não é do jogo, mas do MOTORISTA!

A vítima deu azar de estar no caminho do carro...no lugar e hora errados...FATO! Aliás, a vítima foi prudente...mesmo que estivesse jogando, ela estava companhada e atravessando uma faixa de segurança com o sinal verde pra ela....certo?

No entanto, EM LUGAR NENHUM diz se ela saiu de casa apenas para jogar ou se havia outra finalidade em sua saída...caso ela tenha saído com a única finalidade de jogar, podemos dizer sim que o jogo teve a ver com seu trágico destino...mas, se ela saiu com outra finalidade e aproveitou pra jogar, isso não tem nada a ver com sua morte, até porque ela estava fazendo tudo certo...

Li o texto uma vez rapidamente, mas li uma segunda vez com mais atenção e essa é minha opinião...erá que é tão difícil interpretar?? Ou os leitores desse texto (um pouco sensacionalista, digamos, parece que foi escrito com intenção de denegrir o jogo) concordam que jogar Pokemon GO rua afora e ainda por cima em um país como o Brasil não oferece riscos? Oferece sim! Ainda que esse risco oferecido pelo jogo seja apenas a ponta do iceberg, diante de tantos perigos que vemos e vivenciamos no dia-a-dia...Ainda assim, isso não justifica a empresa responsável pelo mesmo priorizar apenas seus lucros e deixar de lado a segurança das pessoas...

Aliás, Pokemon GO bem utilizado é pode ser uma ferramenta excelente. Existem relatos do jogo auxiliar crianças autistas que tem medo de sair à rua...

Celio Roberto disse...

...desculpem os erros de digitacão, esse teclado está terrível e o site não permite editar os posts

AnZãØ disse...

Culpa do cara que roubou o carro logico

Filipe Garcia disse...

Então quando vemos na TV notícia de caminhão atropelando gente que tá no ponto esperando um ônibus, é culpa de quem está esperando o ônibus??? Por favor, parem com essa infantilidade de culpar o jogo pra tudo que acontece agora...

Unknown disse...

É ainda sou criticada por expressar minha opinião.

Unknown disse...

É tudo falta de interpretação, de ler, de entender o que aconteceu. Não foi o jogo que a matou, e sim, o carro que avançou o sinal. Por isso que o Brasil não vai pra frente.

Unknown disse...

Pessoas ridículas argumentando sobre uma fatalidade alheia em vez de pensar no que a família de linda mulher está passando meus sentimentos

Celio Roberto disse...

Não estou culpando o jogo, o culpado é o MOTORISTA! O que ocorreu foi uma terrível fatalidade, no entanto, não podemos nos fazer de cegos e deixar de admitir que o jogo pode sim levar as pessoas a colocarem-se em situação de risco, inclusive de vida...não dá pra dizer se isso foi o caso nessa manchete, pois não diz se ela saiu de casa apenas para jogar ou não...

Celio Roberto disse...

Infantilidade é não termos o bom senso de admitir que o jogo pode sim induzir as pessoas a comportamentos que podem sim atentar contra sua segurança...

Garanto que 90% das pessoas que jogam Pokemon GO possuem o bom senso e o discernimento para tomar os cuidados necessários...mas é justamente porque existem os 10% que não possuem esse bom senso, é que a empresa desenvolvedora deveria tomar iniciativas visando preservar a segurança e evitar riscos.

Celio Roberto disse...

Fiscal de Transito, concordo plenamente contigo. Foi o carro que a matou, não o jogo! Mas, CASO ELA TENHA SAÍDO DE CASA DE MADRUGADA APENAS PARA JOGAR, é FATO que isso foi foi induzido pelo jogo.

Celio Roberto disse...

Leonel Freitas, ninguém aqui está sendo insensível, estou apenas expondo minha opinião e questionando que o jogo pode levar as pessoas(a MINORIA dos jogaores) a cometer atos imprudentes que podem colocar sua vida em risco. Ridículo é ignorar que em um país cheio de BANDIDOS e VAGABUNDOS como o Brasil, esses riscos podem ser potencializados. Ridículo é não respeitar a opinião alheia...é mais fácil chamar os outros de ridículos, do que discordar usando de ARGUMENTOS...

Celio Roberto disse...

Continuo afirmando que a empresa pensou apenas nos seus lucros (que virão da compra de "pokecoins", por ex) e foi irresponsável não preocupando-se com a segurança de quem joga. Por que não bloquear o aplicativo entre as 20 às 8h? 90% dos jogadores possuem o bom senso de saber que quem sai pra rua à meia-noite, por exemplo, está expondo-se a riscos e não farão isso...mas 10% não possuem esse discernmento e vão se arriscar!

Celio Roberto disse...

O jogo é inovador e diferenciado! Estamos vendo coisas positivas como as pessoas saindo às ruas, caminhando, deixando o sedentarismo de lado....interagindo entre si e socializando-se, inclusive! Já existem relatos do uso do jogo junto a autistas, por exemplo. Mas não podemos fechar os olhos para a segurança...e isso foi negligenciado pela Nintendo!

Priscila disse...

Mas que chamada tendenciosa heim! A morte da garota não teve nada a ver com o jogo. Foi atropela por conta de um bandido que vinha em alta velocidade com um veículo roubado. Assim é o Brasil, agora a culpa é do jogo, vão absolver o bandido pq a "falta de atenção" foi da garota??

Priscila disse...

Mas que chamada tendenciosa heim! A morte da garota não teve nada a ver com o jogo. Foi atropela por conta de um bandido que vinha em alta velocidade com um veículo roubado. Assim é o Brasil, agora a culpa é do jogo, vão absolver o bandido pq a "falta de atenção" foi da garota??

Celio Roberto disse...

Concordo com vc, Priscila...o culpado é o MOTORISTA e ninguém aqui está defendendo sua absolvição...pelo contrário...esse desgraçado deve pagar pelo que fez e pro azar dele, o fato aconteceu na Austrália, onde as leis são duras....agora se fosse no Brasil...

Celio Roberto disse...

Agora, se a morte teve ou não a ver com o jogo, isso não tem como determinar...SE ELA SAIU APENAS PRA JOGAR e morreu na rua, É CLARO que isso aconteceu porque ela teve seu comportamento influenciado (vejam bem, não estou culpando o jogo!). Se não estivesse jogando, poderia ter ficado em casa e estaria viva ou então, saído por outro motivo e morrido do mesmo jeito...IMPOSSÍVEL DETERMINAR! Estava no lugar errado e na hora errada!

Celio Roberto disse...

O que eu vejo aqui são jogadores de Pokemon GO preocupados apenas em defender o jogo, eximi-lo de toda e qualquer influência sobre quem o joga, como se não oferecesse risco algum...tudo na vida tem prós e contras! E esse jogo também tem os seus...

Anônimo disse...

Deadly game!

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo